O Presidente da Cooperativa do Agronegócio do Baixo Parnaíba (Coopagro), Bernardo Conceição e o vice-presidente Zequinha Doca, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (21) com a vice-prefeita Ângela de Oliveira , vereador eleito, Francisco Ferreira, agente de desenvolvimento da sala do empreendedor Davi Alves, secretário adjunto da secretaria de agricultura e desenvolvimento econômico Paulo Neto, engenheiro agrônomo Francisco Tavares, representante da associação bom futuro Cleiton Cesar e os cooperados Artur e Marinês, na casa dos conselhos do município, para tratar do processo de recuperação da Coopagro.
O vice-presidente da Coopagro, Zequinha Doca, fez a abertura da reunião destacando a importância da cooperativa para a economia santanense. Ele reforçou que a cooperativa gera empregos, movimenta a economia, promovem inclusão e desenvolvimento sustentável em Santana do Maranhão e região. O cooperativismo tem a força de transformar realidades e que, por meio da cooperação, é possível promover a sustentabilidade e garantir que os benefícios cheguem a cada vez mais pessoas.
Por conseguinte o presidente da Coopagro, Bernardo Conceição relata a situação financeira e orçamentária da Instituição e solicita o apoio do poder executivo municipal em relação a encontrar mecanismos para possibilitar quitação dos pagamentos devidos pela Coopagro junto a receita federal . Diante da apresentação do diagnóstico financeiro, acendeu-se a possibilidade de adesão da Coopagro- Cooperativa do Agronegócio do Baixo Parnaíba ao Refaz (Programa Estadual /Federal Especial de Quitação e Parcelamento) como forma de negociar dívidas da cooperativa. Ao final acordou-se que o presidente da instituição encaminhará o relatório para a vice-prefeita Ângela oliveira para avaliar as alternativas. Os presentes também se colocaram à disposição para a busca de soluções financeiras possíveis.
É importante ressaltar o compromisso da cooperativa do agronegócio do baixo Parnaíba com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social. “a instituição está empenhada em promover uma economia que seja economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa. É essa combinação que faz da cooperativa uma solução tão poderosa e que responde aos desafios socioeconômicos de Santana do Maranhão e região ”, disse o engenheiro Agrônomo Francisco Tavares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário