Na tarde de ontem , segunda-feira, dia 06, ocorreu uma reunião no gabinete do Prefeito entre o Fórum Carajás, prefeitura, Onarma, Colônia de Pescadores e Associações de Produtores, onde foi tratada prioritariamente a busca de soluções para problemas ambientais e uma futura parceria.
Durante a reunião foram debatidas questões sobre a expansão da monocultura no baixo Parnaíba; a situação fundiária com crescente inclusão de novos imóveis sem obediência a legislação; a irregularidade de empreendimentos(balneários) em toda extensão do rio Magu(degradação da mata ciliar); uso dos recursos naturais com objetivo de criar projetos turísticos/ambientais pautado na sustentabilidade ; e estruturação diálogo entre as instituições fluiu muito bem, inclusive com expectativa da formalização de Termo de Parceria entre as entidades. Para que assim, possam juntas, buscar melhores soluções para questões ambientais que necessitam de atenção no município, o qual é composto por uma população que tem um grande apego na preservação do meio ambiente, bem como cuidado com as lindas paisagens manifestadas em todo o curso do rio Magu.
Nesse sentido, o encontro certamente trará benefícios para a sociedade local e para os turistas que visitam a cidade. Em breve novas reuniões serão realizadas para formalização e continuidade da parceria em prol das ações de preservação e conservação ambiental.
Durante a reunião a equipe do Fórum dos Carajás, definiu, visitas de campo, inclusive a nascente do rio Magu com objetivo de conhecer a real situação ambiental do município.
Participaram do encontro o presidente do Fórum dos Carajás no Maranhão, Mayron Régis, voluntário no fórum, Edimilson(atua como engenheiro agrônomo), voluntário do fórum, José Orlando da Conceição da Silva(atua como assistente social), presidente da associação bom futuro(povoado Morros), Edi, presidente da colônia de pescadores, Domingos da Vereda, articuladora da prefeitura, Maria dos Reis, presidente da Onarma, Marivalda, representante da secretaria municipal de agricultura, Cleiton e o engenheiro agrônomo, Francisco Tavares.
Fotos abaixo da visita a nascente do rio Magu:
Um comentário:
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Postar um comentário