quinta-feira, junho 04, 2020

ATENÇÃO! Prefeitura de Santana do Maranhão transferiu no decorrer de 2019 do Fundo Municipal de saúde, mais de trezentos mil reais para empresa da capital, e não publicou em que foi aplicado tal recurso.

A empresa FOX-COMERCIO, recebeu 300 mil do FMS, mas somando todas as operações no ano de 2019, pode ter  embolsado  mais de 1 milhão de reais 


O município de Santana do Maranhão em 2019 transferiu do fundo Municipal de Saúde, mais de R$ 300, 000,00(trezentos mil reais ) para a empresa FOX COMERCIO E SERVIÇOS EIRELI, localizada na capital São Luís , sem no mínimo apresentar licitação e/ou contrato que pudesse eventualmente legitimar de forma transparente o destino real do investimento que pela a lógica seria na área de saúde.  Operações como essas são alvo de questionamentos, pois  se distanciam veementemente  do princípio da transparência, cuja é  legitimada pela a  Lei Complementar 131, também conhecida como Lei da Transparência (lei n° 6.924,de 25 de julho de 2009), que obriga a União, os estados e os municípios a divulgar seus gastos na Internet em tempo real.

A fiscalização das ações do atual prefeito de Santana/MA, Fransquinho Tavares, merece atenção redobrada, é de conhecimento de todos, que o seu governo é recheado de escândalos desde o seu nascimento (janeiro de 2017), sendo essa a característica pontual dessa administração, a preocupação com a transferência de recursos dos cofres públicos do município sem conhecermos os trâmites contratuais entre prefeitura / empresa, e sem o devido processo licitatório, obviamente ficamos com uma “pulga na orelha”, diante dessa incoerência administrativa, faz-se necessário, que fiquemos bem atentos, pois tudo que é feito neste governo é no mínimo desconfiável.

A preocupação dos santanenses deve aumentar ainda mais, se em 2019 ocorreu tamanha obscuridade, imaginem na atualidade com a ocorrência da pandemia do novo coronavírus. É uma situação que pode levar o povo a imaginar que o poder público municipal esteja se aproveitando da situação nesse período sob a égide do decreto de calamidade, quando o poder público pode contratar sem a realização de licitação, para contratar empresas nessas condições, mas que não tenham nenhuma relação com o combate ou controle da pandemia do coronavírus.

Alguns leitores do PORTAL AGROSANTANA também questionam as contratações/ licitações feitas pelo Município sem a devida publicização.

Confira alguns extratos abaixo das transferências  do Fundo Municipal de Saúde de Santana do Maranhão para a empresa  citada:






O Portal Agrosatana deixa o espaço aberto para o contraditório. Se algum representante do município de Santana/MA quiser responder, fiquem a vontade.



Um comentário:

Maria do Rosário disse...

Esse prefeito só tem competência e habilidade para desviar dinheiro? Falta de dignidade. São tantos escândalos, que o povo já não se escandaliza mais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE SANTANA DO MARANHÃO REALIZA VISITA TÉCNICA EM PROPRIEDADES DE PLANTIO DE AÇAÍ NOS POVOADOS PASSAGEM DO MAGU E BAIXA FUNDA

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou, nesta quarta-feira (20), uma visita técnica a propriedades voltadas ao plantio de açaí nos p...