sábado, maio 02, 2020

Santana do Maranhão em meio a decreto de calamidade deve receber R$ 1,1 milhão para o enfrentamento da COVID-19


O município de Santana do Maranhão deverá receber o valor de R$ 1.172.287,20 oriundos do “Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus“, que estabelece auxílio a estados e municípios para o combate à pandemia do covid-19 (o novo coronavírus).

Em meio a um decreto nº 9 de 23de março de 2020, publicado quarta-feira (29 de abril de 2020) no DOE/MA, o qual regulamento estado de calamidade no município de Santana do maranhão, mesmo sem possuir casos confirmados da COVID-19 (Para rever matéria clique AQUI), cuja formalização possibilita o afrouxamento da Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF e sem dúvida, merece uma atenção especial no tocante à fiscalização por parte dos vereadores, que a meu ver, precisam encarnar de fato os seus papeis como legisladores.

O dinheiro será usado para ajudar a população mais vulnerável e para comprar equipamentos médicos, hospitalares e testes.

Os santanenses agradecem pelo município de Santana do Maranhão poder contar com o robusto auxilio financeiro para continuar garantindo a ausência de casos do coroanvirus, cremos em nome de Jesus que o município continuará livre da praga.

Importante!

Segundo Davi, presidente do senado se o projeto de lei (o PLP 39/2020, que foi apensado ao PLP 149/2019) tramitar dentro do planejado  será  garantido  a primeira parcela dos repasses  que cairá na caixa dos estados nos próximos 15 dias.


Nenhum comentário:

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE SANTANA DO MARANHÃO REALIZA VISITA TÉCNICA EM PROPRIEDADES DE PLANTIO DE AÇAÍ NOS POVOADOS PASSAGEM DO MAGU E BAIXA FUNDA

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou, nesta quarta-feira (20), uma visita técnica a propriedades voltadas ao plantio de açaí nos p...