sexta-feira, agosto 10, 2018

DESCASO DE UM NOVO TEMPO: Prefeito de São Bernardo desmancha ponte no povoado Currais e abandona obra

                “Será que o prefeito não tem vergonha dessa situação, isso é um absurdo”
É triste a situação dos moradores do povoado Currais no município de São Bernardo, que é comandada pelo prefeito João Igor (PMDB).


Por meio do “Portal Agrosanta”, um morador que pediu anonimato, denuncia a total falta de estrutura da ponte sobre o rio Buriti que liga o povoado Currais a outras localidades.
O prefeito João Igor, em mais uma fantasia daquelas que induz o povo a sonhar, inicia um grande feito recheado de um discurso demagógico. Desmancha a ponte do povoado Currais com a promessa de reformá-la. O prazo de conclusão será o mês de setembro. Parece que o gestor esqueceu a importância da obra para a população, principalmente quem trabalha com a lavoura de subsistência e agricultura familiar. Afinal, eles acabaram perdendo o direito de ir e vir, como garante a Constituição Brasileira. E, agora, ficam à mercê da promessa de um “novo tempo”, que, ao visto, estão fazendo vistas grossas para a questão. Mas, quando chega o período eleitoral, eles vêm fazendo meio mundo de promessas e nunca cumprem. Será que eles pensam que somos otários?”, disse o leitor do portal que não quis se identificar.
Nas fotos disponibilizadas por ele, é possível ver a precariedade da ponte que dá acesso ao local. Poucos pedaços de pau sustentando a ponte e vários pedaços sem qualquer condição de passagem de pedestres e muito menos veículos.
Segundo informações, há três dias, um senhor que conduzia uma moto caiu em um dos vários buracos despencando sobre a água. A situação realmente é calamitosa, produz transtornos também aos estudantes e riscos na questão de segurança. Inadmissível esse descaso, já que os estudantes precisam chegar até a escola, mas, com tamanho perigo. É necessário intensificar a reivindicação e questionar do poder público sobre o abandono da obra.
É realmente preocupante a situação daquela ponte, haja vista o descaso da administração atual de São Bernardo com relação a todas as políticas. A população está indignada com essa falta de respeito para com os habitantes do local ou quem necessita transpô-la por algum motivo.
É uma situação vexatória mesmo para quem precisa ultrapassar a referida ponte e não pode mais, atrapalhando em muito os seus afazeres corriqueiros. Está mais do que na hora de a administração de São Bernardo tomar uma decisão rápida e tratar de consertar a ponte. Ou será que lá também virou uma terra sem-lei ou terra de ninguém? Algo tem que ser feito para trazer o mínimo de conforto àquela gente trabalhadora e honesta, coisa que não me parece bem ao estilo da atual administração. Vamos encarar os problemas de frente, senhores gestores! O que não pode é deixar o povo sem condições de atravessar o rio Buriti de margem a margem para seguirem com seu cotidiano normal. Prestem a atenção!...


Nenhum comentário:

Em encontro em São Luís, Santana do Maranhão é destaque nas ações de segurança alimentar

Por Francisco Lima Nos dias 22 e 23 de abril do corrente ano, aconteceu a Capacitação para Elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimen...