A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico-(SAGRIDE) realizou nesta terça-feira, 03, na Câmara Municipal de vereadores uma palestra com a veterinária Cleide Selma — Fiscal da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária (AGED).
A gestora da Unidade Regional da AGED de Chapadinha, Solany Domingues, foi essencial nessa parceria ,e evidentemente contribui significativamente para que o evento alcançasse o objetivo inicial. A gestora participou ativamente do debate oportunizado pela palestra na Câmara de Vereadores, e trouxe ainda para contribuir com o debate o Técnico de Fiscalização da AGED da unidade regional de Chapadinha, e atual responsável pelas demandas do municio de Santana do Maranhão-Marcos Passo.
Na oportunidade, foi proferida uma
palestra sobre a implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, no Município
de Santana do Maranhão pela Dra. Cleide Selma Alves Santana, Responsável pelo Serviço
de Inspeção Animal da Regional de Chapadinha, onde muitas dúvidas sobre o
serviço puderam ser sanadas.
O Serviço de Inspeção Municipal tem como finalidade normatizar os produtos de origem animal, através de um instrumento legal mais eficaz para se atender às demandas dos produtores e, o mais importante, zelar pela qualidade e sanidade dos produtos a serem consumidos pela comunidade.
A vice- prefeita, Ângela Oliveira,
acompanhada da Chefa de Gabinete, Maria José Silva Braga, do Secretário
municipal de Agricultura Paulo Neto, da Secretária Adjunta, Silvia Araújo e do
Agente de Desenvolvimento, Davi Alves participou do evento onde foi apresentado
e discutido de forma clara e concisa as
etapas da implementação do serviço de inspeção
municipal em Santana do Maranhão, passo fundamental para aplicação do selo
municipal de inspeção.
A reunião contou ainda com a participação de técnicos da Sagride, Presidentes de Cooperativas, Produtores, representantes de Associações, Servidores Públicos e curiosos.
É oportuno reafirmar que a implementação do serviço de Inspeção é de extrema importância para economia municipal, uma vez que os produtores poderão disponibilizar seus produtos no comércio local com maior competitividade e garantia de qualidade. O selo municipal de inspeção é um passo importante, com ele os produtores poderão buscar a inspeção estadual e vender seus produtos para todo estado.
FOTOS ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário