Foto da Ascom
Assessoria
de Comunicação da Prefeitura de Santana do Maranhão.
A Secretaria Municipal
de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Sagride), em parceria com a sala do Empreendedor e Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do
Maranhão- AGED (Unidade de Chapadinha), convidam para participar da palestra sobre o Serviço de
Inspeção Municipal (SIM) dos produtos de origem animal de Santana do Maranhão, a se realizar
no dia 03 de maio de 2022,
A palestra é parte dos esforços da SAGRIDE para implementar o SIM, cujo sistema ajudará na consolidação da qualidade dos produtos de origem animal, como os cárneos, queijos, ovos, mel, etc., monitorando e inspecionando a sanidade dos animais , o local e a higiene da industrialização e/ou manipulação , certificando com selo de garantia todos estes produtos.
Dentro da perspectiva supracitada haverá naturalmente o desejo dos agricultores familiares, pequenas empresas e empreendedores em aderirem ao sistema , transformando-os em formais para comercializar na área urbana e rural, oferecendo aos consumidores santanenses alimentos com qualidade e segurança garantida.
Legalizar a produção, permitirá a comercialização dos produtos de origem animal em programas de governo como PENAE, PAB , PROCAF e outros , além de possibilitar também o comercio desses produtos em toda a extensão territorial do município de Santana do maranhão, possibilitando a obtenção de um produto de melhor qualidade.
O Selo SIM vai garantir sem duvida a qualidade na produção e comercialização dos produtos de origem animal. Produtores irão participar na Câmara de Vereadores, no dia 03 de maio, de uma palestra que norteará os caminhos para que em breve podermos voltar a nos reunir para o Lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), tornando o município de Santana do Maranhão um dos poucos do baixo Parnaíba , a implantar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultora e desenvolvimento Econômico, a inspeção municipal dos alimentos de origem animal.
O Selo tem o objetivo de promover o desenvolvimento local sustentável, definindo a qualidade da produção e industrialização dos produtos de origem animal e produzidos no município.
VEJA ABAIXO CONVITE NA ÍNTEGRA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário