União de Moradores do povoado localizado em Santana do Maranhão é selecionada
em meio a mais de 526 projetos de inscritos.
Neste domingo (27), o governador do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) realizou a entrega da carta de fomento aos beneficiários do Programa Maranhão Solidário. O valor foi R$ 1 milhão a 100 organizações sociais selecionadas na segunda etapa dos editais de fomento do Programa. O evento de premiação aos vencedores ocorreu no CENTRO DO IDOSO (antigo Centro Social Urbano - CSU da Cohab), São Luís/MA.
Entre as instituições, o município de Santana do Maranhão teve a União de Moradores do Bairro Riachão do Povoado Riachão como contemplada, a entrega e assinaturas dos termos foi realizada pelo representante da Entidade de Moradores, o vereador Branco do Riachão junto ao governador do Maranhão.
A União de Moradores do Bairro Riachão , tem o referido vereador como um incentivador e colaborador que tem se empenhado para viabilizar o desenvolvimento da agricultura familiar no município e na mesma direção a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico- SAGRIDE com o apoio irrestrito do Prefeito Marcio Santiago tem respondido os anseios dos agricultores familiares do município. No caso do supracitado programa Maranhão Solidário, a SAGRIDE construiu a proposta em conjunto com a comunidade, respeitando os aspectos econômicos e culturais das 15 famílias que serão beneficiadas com os recursos que darão suportes na construção de um projeto de horta irrigada.
A instituição contemplada de Moradores trabalha por meio da utilização
do campo, cultivo, plantio e manejo de terras voltado para agricultura familiar
no município de Santana do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário