quarta-feira, março 29, 2017

SINSEPUSMA: Motorista é transferido sem motivação e sem justificativa

Como a sociedade santanense  vêm acompanhando, está sendo impossível esperar completar os primeiros meses  de praxe da atual administração para que comecem a receber críticas, isso porque os problemas surgem dia após dia e cada vez com maior gravidade. Inclusive o desrespeito acentuado aos servidores que contraditam as ações politicas e administrativas do executivo

    O Sindicato dos Servidores Municipais de Santana do Maranho (SINSEPUSMA) foi procurado pelo servidor público municipal Josué Carvalho Reis , que ocupa a função de motorista efetivo. Josué nos procurou para fazer duras críticas contra a atual administração, representada pela secretária municipal de educação , Franciane de Melo Cruz, principalmente em relação às perseguições que, estão acontecendo acerca de lotações não justificadas.

  Motorista experiente, sem nada que desabone sua conduta, Josué Carvalho Reis trabalhava há 5 anos  como motorista na rota do povoado São João , Próximo a sua residência. Essa semana, sem maiores explicações, ele simplesmente foi transferido para o povoado Vereda III  para  transportar alunos em um ônibus. O servidor  faz questão de enfatizar que ele Procurou o Coordenador de transportes e o Secretario de Meio Ambiente par indagar  os  motivos que levaram a atual administração a tomar essa medida radical a não ser por pura perseguição política. Durante a conversa , Josué de forma estarrecida recebe a confirmação de ambos, onde confirmam que tudo realmente foi em função dá politica.

 O funcionário sindicalizado  ainda fez questão de  enfatizar o divisor de águas  que levou a gestão proceder de tal forma . O motorista que foi designado pra a vaga dele é simplesmente “contratado”  e a sua família é detentora de uma grande votação na região(Família grande), o curioso é que contratação irregular é crime. A Secretária de Educação está literalmente atropelando a lei de responsabilidade fiscal(LRF)
                           
É de conhecimento de todos  que , a prefeitura  municipal de Santana do Maranhão, já   contratou várias pessoas de forma ilegítima ,simplesmente para cumprir acordos políticos, é bem verdade, que muitos funcionários efetivos estão distribuídos equivocadamente, permitindo criar vacância em áreas essenciais da administração , impossibilitando a operacionalidade e funcionalidade das politicas públicas  no referido município. Portanto  contratar um motorista de forma ilícita  e beneficia-lo,  e tirar o direito constituído e legitimo do supracitado Josué Carvalho Reis, é no mínimo infantil. Tal ação , nos faz lembrar da famosa frase de Maquiavel” para os amigos os favores da lei , para os inimigos os rigores da lei” .

 O SINSEPUSMA, repudia qualquer ato de perseguição e se solidariza com o companheiro, Josué. Inclusive a retaliação contra o companheiro  já está contando com o auxilio de um advogado para buscar seus direitos. Também se encontra em curso ações no juizado e espera  a justificativa da  Secretária, Franciane de Melo Cruz     para  o Ministério Público para  que o mesmo informe ao sindicato  o que está acontecendo e não irá descansar até que a justiça seja feita.

Infelizmente, atitudes desrespeitosas e desumanas que estão sendo praticadas no berço do atual governo em pleno século XXI, são inaceitáveis e digna de repudio ! Faz-se necessário que princípios básicos sejam respeitados como moralidade, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e da boa-fé objetiva.
                        
 Para o sinsepusma , já está passando da hora do prefeito Francisco Pereira Tavares   tomar atitude e ser no mínimo imparcial e  impedir que seus subordinados continuem tomando essas medidas. Não queremos acreditar que o gestor possa compactuar  com tais ações e está  por trás dessas atitudes, mas, a partir de agora ele ao menos não poderá alegar futuramente o seu desconhecimento, pois, o que estamos vendo são condutas que passam muito longe do campo democrático e diametralmente oposto ao discurso de mudança para melhor ou mesmo de fazer jus ao que sempre pregou 


Nenhum comentário:

Márcio Santiago e o Engenheiro Pádua respondem perguntas da população sobre obras e infraestrutura no 2º Programa “Café com Prefeito!”

O prefeito, Márcio Santiago, juntamente com a equipe do Departamento de Comunicação, iniciaram a live intitulada “Café com Prefeito”, que te...