Pelo menos em 10 cidades brasileiras, entre elas três do Maranhão, existem mais pessoas inscritas no Bolsa Família do que domicílios. No entanto, vale ressaltar que, baseada nas regras do próprio programa, é vetado que uma mesma família receba duas vezes o Bolsa Família.
Baseado no levantamento feito pelo Poder 360, existe uma alta possibilidade de haver fraudes nessas cidades com mais beneficiários do que casas.
A situação mais emblemática é em Serrano do Maranhão (MA), no interior do Maranhão. Há 3.953 casas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e 5.041 famílias no Bolsa Família (127,5% do total de domicílios), de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social.
As outras duas cidades maranhenses nessa situação são: Cachoeira Grande e Pedro do Rosário, já que existem mais beneficiários do Bolsa Família do que domicílios.
O Ministério do Desenvolvimento Social declarou que uma “verificação cadastral tem sido realizada de forma rotineira desde 2023” para identificar fraudes e possíveis desvios no programa.
É aguardar e conferir.
Fonte:https://www.blogdojorgearagao.com/2025/02/12/tres-cidades-do-ma-tem-mais-inscritos-no-bolsa-familia-do-que-casas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário