sexta-feira, fevereiro 15, 2019

A CULPA NAÕ É DO SERVIDOR! Irresponsabilidade e desrespeito, prefeito não paga servidores por ter o FPM bloqueado e reduz salários de professores em Santana do Maranhão

A permanência do bloqueio do FPM é uma das maiores provas de incompetência do prefeito de Santana do Maranhão. Ao deixar atrasar os rendimentos dos servidores municipais, que recebem via Fundo de Participação do Município, podemos ver claramente e, de forma lastimável o seu desleixo, a sua desordem administrativa, colocando a culpa unicamente na gestão anterior e na crise que assola o país.

A Prefeitura do município de Santana do Maranhão teve o FPM bloqueado no dia 13 de dezembro de 2108 por falta de pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). A informação foi repassada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com o bloqueio o município não terá acesso ao recurso que foi creditado. Apesar do crédito do FPM poder ser visualizado através de extrato bancário, o recurso não poderá ser sacado, nem feito transferência.

O que o Prefeito de Santana tem demonstrado para quem conhece outros municípios é, realmente, uma incompetência terrível. O prefeito que não paga funcionários por mera incompetência de não consegue desbloquear recurso e não respeita os professores, cuja árdua missão é preparar o cidadão de amanhã. Um prefeito que tem no comando na pasta da Secretaria de Educação, um gestor que se diz professor e que não respeita nem a sua própria classe demonstra um comportamento totalmente ambíguo.

Alguns professores da rede municipal denunciaram para o Sindicado dos Servidores Públicos (SINSEPUSMA) que receberam seus pagamentos, referente a Janeiro de 2019, com redução. É importante reafirmar o nosso pensamento acerca de um Secretário de Educação que se diz professor e não valoriza a categoria que pertence, mas vale lembrar que esse mesmo gestor quando se colocava na situação de professor se manifestava agressivamente contra a ex- prefeita, reivindicando os direitos dos profissionais da educação. Logicamente sua atitude era salutar.    foi mudar de posição, rasgou tudo que escreveu isto é se escreveu e, apagou da memória todos os discursos hipócritas. E agora senhor secretário! Cadê o empenho o qual demonstrava ter pelos professores?

O prefeito fica em silêncio não presta contas corretamente, ele sabe que as suas desculpas são esfarrapadas e vêm simplesmente da sua incompetência. Ele mentiu para se eleger e agora mente para se manter no cargo. Seus assessores usam as redes sociais para sustentar mentiras se apropriando de projetos alheio, como se o povo de Santana fosse cego, surdo e mudo.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão, Francisco Tavares Pereira, afirmou que todos os direitos foram conquistados e garantidos por Lei e não irá aceitar nenhum gestor atropelar tais conquistas “Como presidente da entidade sindical, SINSEPUSMA, e servidor público efetivo do referido município, declaro meu total apoio aos servidores e afirmo que estamos tomando as devidas providências contra todos os abusos absurdos. Gestão passa quem fica somos nós, vamos nos unir fazer valer a Lei e os nossos direitos”, disse Francisco.


Nenhum comentário:

Vice- prefeita de Santana do Maranhão participa de reunião sobre recuperação da Coopagro

O Presidente da Cooperativa do Agronegócio do Baixo Parnaíba (Coopagro), Bernardo Conceição e o vice-presidente Zequinha Doca , estiveram  ...