.png)
Associações, proprietários de balneários, secretários municipais, servidores e representantes do trade turístico de Santana do Maranhão participaram, no Centro de Convivência, do lançamento do Mapeamento Turístico de Santana do Maranhão, um estudo inédito que traça o perfil dos empreendimentos do setor e quantifica os impactos da atividade turística na economia local. Na ocasião, também foram apresentados os avanços do projeto do Biscoito Magú.
A solenidade ocorreu na última terça-feira (02) e foi
promovida pelo Sebrae/Chapadinha, em parceria com a Prefeitura Municipal, por
meio da Secretaria de Turismo/Sala do Empreendedor.
Além disso, estiveram presentes no evento: Flaviana Almeida – consultora do Sebrae; Elaine Ribeiro – consultora do Sebrae; Talita Medeiros – gestora do Programa Cidade Empreendedora; Davi Alves – secretário de Turismo; Michele Galgani – secretária de Saúde; Marcos Fabrício – secretário de Administração; Francisco Tavares – chefe do Departamento de Comunicação; Franciane Melo – secretária da Mulher; e Ricardo – chefe da AGERP.
O objetivo do encontro foi reunir as principais lideranças empresariais do setor turístico para a entrega oficial do mapeamento e para a certificação das mulheres qualificadas na produção do Biscoito Magú. Durante o evento, foram apresentadas a metodologia e os objetivos do estudo, que busca mobilizar os empreendedores locais e facilitar o trabalho de coleta de dados realizado pelos pesquisadores. O diagnóstico final será construído em parceria entre o Sebrae e a Prefeitura e oferecerá um panorama completo dos negócios relacionados ao turismo no município.
Os pesquisadores irão identificar empresas dos segmentos de
meios de hospedagem, agências de turismo, operadoras de viagens, receptivos,
bares, balneários, restaurantes, serviços de alimentação e lojas de artesanato,
além de delimitar as principais zonas turísticas da cidade.
O mapeamento é considerado estratégico, pois permitirá mensurar
a representatividade do turismo na economia local. A iniciativa também
contribuirá para a elaboração de um inventário com informações essenciais ao
setor, subsidiando políticas públicas e ações que fortaleçam uma das principais
bases econômicas de Santana do Maranhão.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário