Capacitação foi voltada para o publico da Associação de Moradores e Produtores da Cabeceira do Magu e reuniu 14 mulheres
A Prefeitura de Santana do Maranhão, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou um curso de qualificação profissional em aproveitamento integral do babaçu.
O curso ocorreu na localidade de Cabeceias do Magu, entre os dias 21 e 24 deste mês, sendo ministrado pela instrutora do Senar, Ana Joaquina, que repassou todas as técnicas a um grupo de mulheres da Associação de Moradores e Produtores da Cabeceira do Magu.Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprender diversas técnicas de preparo e produção de sabão líquido, sabão de barra , detergente, sabonete, pasta líquida e outros produtos. Na parte da alimentação, utilizando o mesocarpo do babaçu, a mulheres aprenderam produzir, pão, pudim, broa, rapadura, bolo, torta, etc.
O curso teve a participação e o apoio da Secretária Municipal da Mulher Franciane Melo e contou com a presença, do Representante do SENAR que veio da capital são Luís acompanhar o desenvolvimento da qualificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário