Programa Cidade Empreendedora: ação conjunta entre Prefeitura de Santana do Maranhão e Sebrae-MA visa fortalecer empreendedorismo local
A Prefeitura de Santana do Maranhão, por intermédio da Sala do Empreendedor e, o Sebrae-MA reuniu, secretários municipais e colaboradores da gestão municipal para continuidade do programa “Cidade Empreendedora”, debatendo e discutindo o eixo de “ Desburocratização”. A reunião aconteceu na manhã desta segunda- feira, 28 de agosto de 2023 no gabinete do prefeito. Participaram da discussão a Gerente Regional do SEBRAE Rosa Amélia, Consultor do Sebrae responsável pelo Eixo de Desborucraritização Bruno Samuel, Vice-Prefeita Ângela Oliveira, Agente de Desenvolvimento Davi Alves , Chefe do Departamento de Terras e Tributos Zequinha Doca, Coordenador da Vigilância Sanitária Nailton Silva Costa,Chefe de Gabinete Mazé, Técnico d e Topografia Felipe, representante do Meio Ambiente Babido e Chefe de Departamento de Comunicação Francisco Tavares.
O intuito do programa é transformar o cenário empreendedor local de maneira abrangente e eficaz. Um dos principais eixos, a desburocratização, busca simplificar processos relacionados à abertura, alteração e baixa de micro e pequenas empresas. Esse esforço visa reduzir tanto o tempo quanto os custos associados a essas operações, beneficiando diretamente os empreendedores locais. Através de medidas como a simplificação de normas e procedimentos, a digitalização de serviços públicos e a adoção das novas Leis da Liberdade Econômica e do Ambiente de Negócios, criando um ambiente mais favorável para o crescimento desses negócios. O maior objetivo do eixo desburocratização é fazer com que a cidade de Santana do Maranhão tenha um maior engajamento do empresariado local a fim de fomentar a economia aumentando a arrecadação do município e o número de empresários formalizados.
O “Cidade Empreendedora” é um programa do Sebrae, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A meta do Programa é engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo através da potencialização e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
“ O Agente de Desenvolvimento Davi Alves
frisou que a reunião de hoje marca um
passo significativo em direção ao fortalecimento do empreendedorismo local e ao
fomento do desenvolvimento econômico da cidade. Com a união de esforços entre a
Prefeitura e o Sebrae, o Programa Cidade Empreendedora promete criar um
ambiente mais propício para o crescimento dos pequenos negócios, beneficiando
toda a comunidade e contribuindo para um futuro mais próspero na nossa cidade”,
disse Ele .









Nenhum comentário:
Postar um comentário