Com o objetivo de obedecer à legislação vigente, em cumprimento ao dever de informar ao cidadão santanense, a prefeitura de Santana do Maranhão apresentou nessa quinta-feira, 26, o relatório de avaliação do cumprimento de metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.
Com o objetivo de apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2023, a Prefeitura de Santana do maranhão realizou uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores. O contador responsável pela elaboração da LDO, José Ronaldo B. Silva, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, presidiu as atividades e abordou as diretrizes da LDO. Ele também explanou sobre os princípios orçamentários, como legalidade, programas governamentais estabelecidos, ações e metas para cada área de atuação e valores previstos para cada exercício financeiro.
A apresentação do assessor mostrou quais são as metas e prioridades da administração em todas as áreas. Todo este processo origina também políticas públicas e reforça o interesse do prefeito de pautar no seu governo uma administração participativa democrática e transparente.
O projeto da LDO é resultado das ações de planejamento do Poder Legislativo municipal, do Gabinete do prefeito Márcio Santiago (PL) e de cada uma das Secretarias para o exercício de 2023, conforme explicou O CONTADOR em sua apresentação.
Após
as explicações da lei, feitas por José Ronaldo B. Silva , contador da prefeitura , foi dada palavra ao público
participante para mais algumas sugestões. A participação popular, no entanto,
ainda tem sido cobrada com maior ênfase por muitos daqueles que acompanham todo
o processo.









Nenhum comentário:
Postar um comentário