Com parceria do programa Cidade Empreendedora, o encontro teve o objetivo de identificar pontos de melhoria que podem fortalecer o segmento na região
A consultora do Sebrae, Rita Sandreia que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, dentro do que diz respeito aos eixos que serão trabalhados, esteve na manhã desta quarta -feira (23) na sala do empreendedor, com a finalidade de discutir sobre o eixo de atuação do turismo. Estiveram também presentes, a Secretária da Mulher Franciane Melo, o Diretor da Sala do Empreendedor Davi Alves e o Engenheiro Agrônomo Francisco Tavares Pereira.
O objetivo da ação foi entender as dificuldades enfrentadas pelo empreendedor, além de verificar como os novos conceitos de turismo podem ser adaptados e implementados de acordo com a realidade do município. Essa ação poderá vir ao encontro do Plano de Desenvolvimento Econômico que será feito para Santana do Maranhão, e será um passo para o início de um trabalho para desenvolver setor no município.
Com bioma rico em beleza natural, Santana do Maranhão se destaca no baixo Parnaíba como um dos municípios com grande potencial para o ecoturismo. Para auxiliar o município, a alavancar o segmento de forma aliada a conservação do meio ambiente, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, deverá realizar um trabalho em conjunto com as gestões municipais e empresários voltado para consolidar a região como destino turístico sustentável.
VEJA FOTOS ABAIXO:







Nenhum comentário:
Postar um comentário