O prefeito de Santana do Maranhão, Márcio Santiago, participou na manhã desta sábado (15) da abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu na E.M Dep. Júlio Monteles. O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Além do prefeito , participaram da composição da mesa a primeira dama Eridan Santiago, vice-prefeita Ângela Oliveira, Secretária da Mulher Franciane Melo, diretor do hospital Genildo, secretária adjunta de educação Lucilda, vereador Zé dos Santos, técnica de programas Priscila, presidente do cons. de assistência Marilene, representantes dos usuários do suas Estela e a secretária de Assistência Social Bruna Braga.
Na solenidade, Márcio Santiago falou da importância
desse momento para discutir as prioridades das políticas públicas na
assistência social. “Esse encontro não é fruto do acaso, mas o desdobramento de
um amplo debate proposto por meio dessa
conferência, que direcionará as
prioridades que serão discutidas aqui e, de onde sairão às diretrizes que
inclusive vão nortear a nossa gestão, e nesse contexto, a sociedade civil corrobora na avaliação das políticas
públicas e sem dúvida culminará no bom trabalho desenvolvido pela secretaria de
Assistência Social”, destaca o prefeito.
O tema central da conferência: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos ", é colocado reafirmando o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para os santanenses, trazendo os usuários para o centro do debate, e do planejamento da Política de Assistência Social.
A vice-prefeita, Ângela Oliveira, mostrou seu contentamento em participar da
Conferência. “trabalhei alguns anos na
SMAS. E eu sei da importância das conferências, que vem os pedidos dos usuários
sobre os serviços da Assistência Social.
Nós somos servidores públicos, estamos aqui para servir, para sermos
garantidores de direitos para as pessoas que mais precisam”, destacou,
aproveitando para elogiar os servidores da SMAS, principalmente a secretária da
pasta.
A presidente do Conselho de Assistência Social Agradeceu a todos pela presença. É muito importante esta Conferência para todas as entidades. “Precisamos unir forças e pessoas dedicadas para reconstruir a Assistência Social e mudar a realidade das pessoas carentes em nosso município”, falou a presidente do CMAS, Marilene
A Secretária, Bruna Braga também agradeceu a presença de todos por deixarem os seus afazeres em pleno sábado e participarem ativamente do evento que trata da construção de políticas publicas para todos os santanenses, e ainda reforçou a relevância das conferências municipais para melhorar o atendimento à população e ampliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios do SUAS no município.






Nenhum comentário:
Postar um comentário