sábado, novembro 19, 2022

‘Eu sou Mané, tu és Mané, nós somos Manés e eles são togados...’

 

A nação brasileira incorporou o verdadeiro patriotismo, e de imediato, percebeu os efeitos nocivos do massacre da institucionalidade perpetrado por  semideuses que no alto da arrogância tem de forma evidente destruído a democracia  do país.  

Alguns dos semideuses já externaram seus pensamentos  adjetivando a população: ‘perdeu  mané, não amola’,  cuja expressão qualifica  o ladrão que subtrai   o bem do outro diante de uma ação covarde e confessatória , o semideus do poder, desnuda   a parcialidade  deixando claro para qual time o dotado de poderes  torce.  Claro que o desejo do citado homem da capa preta revestido de poder  se inclinará para o  time do alienígena que possui apenas nove dedos.

O estado de exceção que o Brasil está passando, trás  para a população uma série de questionamentos e uma preocupação exacerbada em relação ao futuro. A  única certeza que temos   é que nossas atitudes e nossos posicionamentos é que irão ditar e nos dizer se os problemas serão maiores ou menores.

O momento atual nos submete a um cenário que ultrapassam todos os limites do "direto" pautado na Carta Magna, cujas inconsistências  trazem  surtos  de existencialidade  para os operadores da ciência do  direito, claro que ao retornarem do lapso da inexistência ,    muitas reflexões surgirão  e   serão impulsionados para um pais  utópico, conhecido  como ‘Alexandria  dos Homens  das Capas Pretas’. O operador do direito que ousar  questionar ou peticionar contra qualquer cidadão pertencente ao sistema  Alexandresco terá que enfrentar  a fúria gananciosa, trapaceira e guerrilheira do alienígena de nove dedos, que tem a especialidade de transformar  'ovo em picanha' na presença ocular  de qualquer pessoa.

Importante frisar  que os  patriotas que estão enfrentando o sistema Alexandresco, precisam de socorro e ajuda de todos que oram e acreditam em um Deus que ainda faz milagre.

Encerro esta reflexão desejando a nação brasileira a  superação desse momento de recessão que o nosso Brasil foi submetido por  personagens virulentos,  que tem como objetivo maior suprir seus próprios interesses.  Devemos confiar no Senhor Jesus   e com  fé,  venceremos o gigante, os leões na cova e a fogueira ardente .


Francisco Tavares Pereira


Nenhum comentário:

Santana do Maranhão participa da 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

O município de Santana do Maranhão esteve representado na 6ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nos dias 27 e 28 d...