Nesta quarta-feira, 10, o chefe do Departamento
de Comunicação Francisco Tavares Pereira reuniu os secretários, chefes de
departamentos e a assessoria de Comunicação da Prefeitura para alinhar as
estratégias voltadas para o jornalismo. Como a transparência é um dos pilares
da administração municipal, essas reuniões são importantes para garantir a
divulgação de todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura.
O objetivo da reunião foi produzir um diálogo
de caráter intersetorial que
viabilize uma boa comunicação entre o corpo administrativo. Encontro como esse
é imprescindível para a manutenção da transparência e da
qualidade do trabalho realizado. Acreditamos ser fundamental para uma unidade
de pensamento, com o objetivo de bem informar as ações da Prefeitura, em uma
espécie de prestação de contas à população. Como o pensamento da DECOM é desenvolver um trabalho coletivo, é muito
importante que as normas e diretrizes traçadas tenham uma única linha, e evidentemente
se transforme em uma unidade com propósitos e aplicações claras.
Durante a reunião foi abordado um rápido balanço das ações que vem sendo
desenvolvidas e, ao mesmo tempo, se discutiu propostas e sugestões que culminou
num planejamento estratégico para
futuras ações. Outro ponto muito importante abordado pelo chefe do DECOM foi um pedido por maior diálogo tanto dentro
das secretarias/departamentos como entre
os assessores.
É importante reforçar que as reuniões
são muito produtivas. Além de integrar os trabalhos desenvolvidos nas secretarias,
possibilita a construção da unidade de discurso e uma reflexão sobre os
trabalhos que estão sendo desenvolvidos em cada núcleo de comunicação. As
reuniões servem para fazermos um diagnóstico dos trabalhos e planejar ações
para que a comunicação da Prefeitura possa dialogar ainda mais com a sociedade.
![]()
Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão-Construindo com a nossa gente!

.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário