terça-feira, março 08, 2022

SAGRIDE EM AÇÃO! Secretário Municipal de Administração e Fianças se reúne com Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico para discutir e desenvolver ações no Município.


Os Secretários de Administração MARCOS FABRÍCIO DA CONCEIÇÃO LIMA e Agricultura PAULO NETO  acompanhados da Secretária Adjunta  de Agricultura SILVIA ARAÚJO, Engenheiro Agrônomo  FRANCISCO TAVARES PEREIRA, Técnico da Agerp JAIRO e Presidente da Cooperativa de Agronegócio do Baixo   Parnaíba- Coopagro BERNARDO CONCEIÇÃO   discutiram ações a serem implantadas  em todo o município  concernente as cadeias produtivas que serão exploradas de uma forma que possibilite a sustentabilidade ambiental e econômica.

 Além de prover geração de emprego e renda, o setor primário dentro do programa da atual administração  se tornará a  chave na construção de políticas públicas; na adoção de incentivos financeiros; na formulação de normas e leis; na criação de modelos de compras como, por exemplo, a compra direta pelo governo de produtos da agricultura familiar, que se tornou possível por meio do Programa Alimenta Brasil  (PAB), procaf;  entre outros, que serão implantados no município e beneficiará significativamente os agricultores(as) familiares.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (08/03/2022) na sala da Secretaria de Agricultura. A discussão foi bastante produtiva e definiu ações que serão realizadas em todo município. O secretário de agricultura na sua fala verbaliza ao secretário de Administração as parcerias que pode acontecer para o desenvolvimento na área de agricultura.

A fala do Secretário de Administração trouxe o entusiasmo e a determinação do prefeito Marcio Santiago, que é de trabalhar para o desenvolvimento do Município mesmo diante das dificuldades vivenciadas no atual momento por conta da pandemia. O Secretário MARCOS FABRÍCIO DA CONCEIÇÃO LIMA garantiu que não vai medir esforços e apoiará dentro das possibilidades, se necessário, para transformar a agricultura no município, como grande gerador de emprego e  renda.

 Vejam Fotos:










Nenhum comentário:

PREFEITURA DE SANTANA DO MARANHÃO GARANTE VALORIZAÇÃO HISTÓRICA PARA ACS E ACE COM REGULAMENTAÇÃO DO INCENTIVO ADICIONAL

A Prefeitura de Santana do Maranhão reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores públicos e dá mais um passo concreto em defesa...