quarta-feira, fevereiro 20, 2019

SANTANA DO MARANHÃO ABANDONADA: O Silêncio daqueles que se aproximaram do governo pelo conforto e já receberam seus rendimentos, não podem calar a voz dos que esperam receber salários atrasados na esperança de sustentar suas famílias.

Os salários referentes ao mês de janeiro dos funcionários da prefeitura municipal de Santana do Maranhão que dependem do FPM, o qual foi bloqueado por total incompetência do atual gestor, não foram pagos, e algumas vozes dos poucos que não vendem o silencio irá ecoar em defesa dos direitos dos trabalhadores através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Maranhão (SINSEPUSMA).

Diante o desrespeito praticado contra os servidores, o presidente do Sindicato, Francisco Tavares Pereira, vai ingressar com uma denúncia contra a municipalidade, que poderá virar um inquérito civil público apurar a situação ou uma ação civil pública. O Executivo pode ser obrigado a quitar as pendências e corre o risco de sofrer multas pelo atraso.
Existem servidores que estão sofrendo por não ter como se alimentar, pelos salários atrasados. É inadmissível que em uma cidade como Santana do Maranhão as pessoas estejam passando fome, porque não recebem salário.
Ficamos estarrecidos com o fortalecimento da cultura do individualismo numa cidade do porte de Santana, com pouco mais de 11 mil habitantes, onde a crescente do oportunismo anula todo sentimento de solidariedade. Se necessário for para manter-se em silencio e voltar e/ou continuar na zona de conforto, que venha o cortejo dos que estão com a caneta pra logo esquecer que muitos estão sem receber salário e às vezes se privam até do alimento por não ter como comprá-lo. É bom enfatizar que os que estão com a caneta na atualidade poderá não tê-la no futuro. Todo governo passa. Lamentável o silencio!  





Nenhum comentário:

Vice- prefeita de Santana do Maranhão participa de reunião sobre recuperação da Coopagro

O Presidente da Cooperativa do Agronegócio do Baixo Parnaíba (Coopagro), Bernardo Conceição e o vice-presidente Zequinha Doca , estiveram  ...