quinta-feira, junho 16, 2016

Vereador do município de Santana do Maranhão protagoniza ações de vandalismo contra patrimônio



Qualquer indivíduo que decida se mobilizar por uma causa de forma pacífica é salutar. Considero que a mobilização é uma das fontes de oxigênio do regime democrático. Mas a democracia também nos faculta avaliar as causas em trânsito e saber, afinal de contas, quem está na nas ruas, prédios e/ou locais com o verdadeiro objetivo de transformação social , politica ou em qualquer âmbito desde que seja respaldado na legislação.

Diante do esclarecimento supracitado nos cabe respaldar a indignação de todos os cidadãos e cidadãs que respeitam a legitimidade contra ações de vândalos que ocorreu hoje pela manhã  (quinta-feira ,16 ) no município de Santana do Maranhão . Um  grupo liderado pelo vereador da oposição , Paulo Neto , cometeu ações inconsequentes, invadindo um  espaço publico e destruindo edificações pertencentes a terceiros.  Repudiamos o comportamento de um parlamentar que se legitimou através do voto para legislar  justamente respeitando todas as ferramentas proporcionada pelas leis que regem o país ,estados e municípios . Esse protesto ilícito deixou elementos claros que está edificado na política partidária  com o interesse de implantar uma ideologia de poder repressor.

O vereador com a sua infantilidade deu um tiro no pé. Mal assessorado escancarou a sua verdadeira intenção diante o papel que exerce no município. Perdeu  a oportunidade de agir equilibradamente contendo os ânimos dos exaltados e  conduzindo uma manifestação pacífica sem incitar o ódio e a contenda, ou seja , democrática , pois é um direito a reivindicação, desde que respeitemos a dualidade composta por direito e deveres regida pelas leis.

É Necessário lembrar que a câmara de vereadores é um espaço  , onde se discute , aprova e desaprova leis .Talvez o vereador que protagonizou a cena triste que ocorreu no município,  desconheça totalmente a lei  orgânica do município e o próprio regimento interno  da casa que pertence. É evidente que se o sujeito desconhece o próprio regimento , não está informado que o ministério público poderia ser o veículo legal de investigação se a tão mencionada invasão fosse ilegal isso sim seria proceder com conhecimento e inteligência e afirmo mais, estaria cumprindo com o verdadeiro papel de parlamentar .
Não vou utilizar o espaço para comentar sobre os coadjuvantes , somente lamentar por cada um por terem sidos influenciados momentaneamente por um grupo que não apresenta um projeto se quer de respeitabilidade. Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Reflexão:
Idiota integral é aquele que reivindica um direito sem se perguntar a quem cabe o correspondente dever. Sejam quais forem as condições econômicas de cada um, não é justo que outros sejam obrigados a lhe dar uma parcela dos seus esforços. Idiotas são os que não conseguem perceber que os benefícios reivindicados são dinheiro tirado dos bolsos de quem produz. Idiotas também por não se dar conta de que, até eles começarem a produzir algo, são verdadeiros parasitos.
Autor desconhecido

Vejam mais fotos:




Nenhum comentário:

Em encontro em São Luís, Santana do Maranhão é destaque nas ações de segurança alimentar

Por Francisco Lima Nos dias 22 e 23 de abril do corrente ano, aconteceu a Capacitação para Elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimen...